Projeto Social BQ do Bem completa dois anos de fundação Projeto Social BQ do Bem completa dois anos de fundação

A iniciativa foi uma homenagem a Bruno Queiroz , ex-aluno de Direito da PUC-Rio, que morreu em um trágico acidente na Rua Marquês de São Vicente. A segunda brinquedoteca do projeto está prevista para ser inaugurada no mês que vem.

Declínio das livrarias tem contribuído para o aumento do e-commerce Declínio das livrarias tem contribuído para o aumento do e-commerce

Segundo pesquisa, o varejo de livros online teve um aumento de 10,4% em seu faturamento entre os anos de 2016 e 2017. Para especialistas, a crise das livrarias físicas no Brasil está relacionada a um modelo de negócios ultrapassado. 

Antropólogo inaugura aula do Centro de Teologia e Ciências Humanas na PUC Antropólogo inaugura aula do Centro de Teologia e Ciências Humanas na PUC

O professor Eduardo Viveiros de Castro foi convidado para abordar o tema "Brasil, país do futuro do pretérito". O decano Júlio Diniz comentou os pontos principais da palestra ministrada pelo intelectual.

Pesquisa de publicitário identifica transformações no setor Pesquisa de publicitário identifica transformações no setor

Durante palestra na PUC-Rio, Fernando Aguiar destacou o papel das empresas de consultoria, que por oferecer maior quantidade de serviços inibem participação das agências tradicionais.

Professora critica radicalização no processo de polarização política no Brasil Professora critica radicalização no processo de polarização política no Brasil

Com o tema "Porque a Geografia precisa falar de democracia, partido e eleições", Iná Elias de Castro ministrou aula inaugural do departamento de Geografia no campus da PUC-Rio.

Profissionais avaliam a importância dos vilões para a teledramaturgia brasileira Profissionais avaliam a importância dos vilões para a teledramaturgia brasileira

Pesquisador, autor e ator discutem a construção e o real papel que os antagonistas desempenham numa obra ficcional. Segundo eles, os vilões geram empatia entre o público por representarem os sentimentos mais primitivos do ser humano.