Registro Cultural de 18/08/2017 Registro Cultural de 18/08/2017

Festival internacional chega à sua oitava edição e traz documentários com histórias protagonizadas por pessoas com diversas deficiências. As exibições serão no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro.

Crise econômica e insegurança levam jovens a trocar o Brasil pela Europa Crise econômica e insegurança levam jovens a trocar o Brasil pela Europa

Seguindo uma tendência já identificada pelo IBGE, brasileiros migram preferencialmente para o sul do continente, optando por cidades de Portugal como Lisboa (foto) e Caiscais.

Energia eólica já representa 56% do consumo do Nordeste Energia eólica já representa 56% do consumo do Nordeste

Especialista diz, no entanto, que no resto do Brasil a implantação do sistema é difícil e caro, gerando custos que só podem ser assumidos por empresas. A solução doméstica tem sido a energia solar.

Reitor recebe calouros que participam do programa Reitor recebe calouros que participam do programa "Meu primeiro dia na PUC"

Em palestra no auditório do RDC, o padre Josafá Carlos de Siqueira destacou valores que regem a instituição, como o respeito ao meio ambiente. Novos alunos manifestaram suas expectativas.

Saque de contas inativas do FGTS ajudou comércio e pagamento de dívidas pendentes Saque de contas inativas do FGTS ajudou comércio e pagamento de dívidas pendentes

Medida agradou e foi considerada positiva. Para especialistas, resultado deve ajudar a economia também no segundo semestre, mas não tem força para melhorias à longo prazo. 

Padre Pedro Magalhães Guimarães Ferreira comemora 50 anos como sacerdote jesuíta Padre Pedro Magalhães Guimarães Ferreira comemora 50 anos como sacerdote jesuíta

Com dois livros publicados, o engenheiro e também escritor já tem o terceiro pronto, com frases de santos. Ele é um defensor da Fé e da Ciência, elementos sempre presentes em sua literatura.   

Jornal da tarde 18/08/2017

Sobe para 14 o número de mortos do ataque terrorista em Barcelona; Entre mortos e feridos há pessoas de 34 nacionalidades; Município do Rio tem recorde de alunos sem aulas por causa da violência: 20 mil.