Especial Chacrinha: o "Cassino" que sintonizou os brasileiros em frente à TV

Além de conquistar o público com o seu jeito irreverente de ser, o apresentador criou uma receita de sucesso que misturava agitação da plateia, atrações musicais e show de calouros.

Jovens brasileiros são os principais consumidores de filmes e séries dublados

O costume e a facilidade aproximaram as gerações X e Y da dublagem. Uma pesquisa feita pela empresa FilmeB, do Rio de Janeiro, mostra que 59% das salas de cinema no Brasil exibem filmes dublados. 

Em sua sétima edição nacional, começa nesta sexta-feira o 'Rock in Rio'

Maior festival de rock da atualidade, o evento deste ano está em um espaço novo, diversas atrações além dos shows e uma proposta maior de diversidade com uma expectativa de receber 700 mil pessoas nos sete dias de duração.

Especial Chacrinha: a vinda para o Sudeste, o programa de rádio e a estreia na TV

De Surubim, em Pernambuco, Abelardo Barbosa de Medeiros partiu para o Rio de Janeiro, capital da República, com o objetivo de ser locutor de rádio, em 1940. Na TV, ele estreou na extinta Tupi, em 1956.

Centro Cultural dos Correios expõe a história dos esportes nos Jogos Olímpicos

Exposição já está em sua segunda edição e além de objetos históricos tem filmes raros e jogos de realidade virtual. O visitante pode encontrar objetos raros e diferentes filmes.

Funarte lança projeto de dança com curadoria da bailarina Ana Botafogo

O "Dança às 12h30", tem apresentações gratuitas de bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Cacilda Becker, no Catete. O espetáculo fica em cartaz até 16 de setembro.

'Assim Vivemos', Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, é atração do CCBB

Evento tem duas produções nacionais entre os 32 documentários inéditos e se consolidou ao promover reflexão sobre preconceito, invisibilidade social e acessibilidade das pessoas portadoras de deficência.

Cem anos de solidão, livro de Gabriel García Márquez, completa 50 anos de sucesso

O autor conquistou o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 com a obra. O livro é considerado o segundo mais importante de toda literatura hispânica e relata a história latino-americana.

Nos 90 anos de Suassuna: o olhar de quem acompanhou de perto sua trajetória

Homenagens ao dramaturgo paraibano são feitas com lançamento de livros e peças teatrais inéditas, para contar como o poeta, professor e escritor aproximou o local do universal.