Festa Junina na Feira de São Cristóvão deve receber mais de sete mil pessoas por dia

Movimento no Centro de Tradições nordestinas Luiz Gonzaga pode dobrar aos fins de semana e comerciantes comemoram e trazem quadrilhas do nordeste

Divisões na sociedade brasileira é tema do documentário "O Muro"

Diretor Lula Buarque de Hollanda e o consultor histórico do filme, Michel Guerman, debatem com alunos da PUC-Rio sobre o período do impeachment da Presidente Dilma Roussef.

Teledramaturgia se mantém responsável por transformações sociais no Brasil

Em palestra na PUC-Rio, teóricos e dramaturgos ressaltaram a importância da teledramaturgia na quebra de preconceitos e promoção das transformações sociais. 

Especialistas analisam multiplicação de ritmos no Carnaval carioca

Blocos que foram às ruas em 2018 ampliaram a tendência de atrair foliões que se identificam com gêneros que dominam os eventos ao longo do ano. Mas o samba se mantém presente.

Com 9 filmes indicados e expectativa de protestos, Oscar chega a sua 90ª edição

Segundo críticos de cinema, os títulos "A Forma da Água", "Dunkirk" e "Três anúncios para um crime" são os mais cotados para a festa hollywoodiana neste domingo em Los Angeles.

Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, comemora 200 anos em 2018

Pesquisadores da instituição descobrem ovos de pterossauros na China, possibilitando progresso nos estudos sobre esses répteis voadores. Escola de samba Imperatriz Leopoldinense vai levar o bicentenário para a Sapucaí. 

Memória da arte em 1967 provoca discussão sobre censura nos dias de hoje

Especialistas analisam os motivos das reações contrárias a manifestações artísticas espalhadas pelo país que marcaram o ano de 2017, como o Queermuseu, em Porto Alegre. 

Compositores acreditam na resistência do samba mesmo com perda de espaços

O veterano Nei Lopes e o jovem Moyseis Marques, que fizeram show no bosque da PUC-Rio, dizem que o gênero pode ser apreciado na forma tradicional e em novas tendências.

Crise no Theatro Municipal afeta sustento dos músicos da instituição

Apesar dos problemas reais provocados por atrasos no pagamento dos funcionários, que são servidores estaduais no Rio de Janeiro,  o pianista Felipe Naim acredita que é possível manter o amor à arte.