Rildo Hora é maestro, gaitista, compositor, arranjador e mudou-se para o Rio em 1945

O instrumentista e produtor conta que iniciou cedo na música e, durante a entrevista, compartilhou episódios memoráveis de sua carreira.

Zé da Velha e Silvério Pontes são a primeira dupla do Memória Musical

Saiba da história do trombonista e trompestista, que estão juntos há mais de 20 anos. A dupla contou várias passagens que tiveram em shows.

João Donato, aos 80 anos, relembra os melhores momentos de sua carreira

Entre as parcerias do instrumentista acreano destacam-se Tom Jobim, Sérgio Mendes, João Gilberto, Chet Backer, entre outros. 

Pascoal Meirelles começou a tocar ao lado do também mineiro Milton Nascimento

O baterista foi um dos fundadores do grupo Cama de Gato e começou sua carreira tocando em bailes nas noites de Belo Horizonte. 

Victor Biglione, argentino radicado no Brasil, é violonista e guitarrista

O compositor, produtor e arranjador foi um dos integrantes do grupo A Cor do Som. Ele foi indicado por Tom Jobim para estudar em Boston.

Nilze Carvalho é a primeira mulher convidada do Memória Musical

A cantora, compositora, cavaquinista e bandolinista fala sobre a sua formação e a trajetória profissional. Hoje, Nilze integra o grupo Sururu na Roda.

Yamandu Costa destaca sua influência na música de fronteira

O gaúcho começou a tocar ao lado do pai em excursões que fazia pelo Rio Grande do Sul. O violonista é reconhecido internacionalmente.

Jaques Morelenbaum trocou o curso de economia pela música

O maestro, compositor e produtor tocou durante 9 anos com o mestre Tom Jobim. Ele destacou sua participação no grupo "A Barca do Sol".

Zé Nogueira é o único brasileiro que toca exclusivamente o Sax Soprano

O saxofonista e produtor musical é um dos curadores do festival Brasil Jazz Fest, além de já ter acompanhado grandes nomes da música brasileira.