Poupança ainda é a alternativa de investimento preferida dos brasileiros

Pesquisa revela que mais da metade das pessoas que têm algum dinheiro guardado utilizam a poupança. Economistas apontam suas vantagens e ressaltam outras alternativas mais rentáveis para investir. 

Niterói dribla a crise e se destaca no país em valorização imobiliária

De acordo com dados da plataforma digital VivaReal, valor do metro quadrado de imóveis na cidade fica acima da média nacional pelo terceiro mês seguido e atinge o valor de R$ 6,140.

Produtos tecnológicos dominaram procura para o Dia das Crianças

Brinquedos tradicionais acabaram superados na preferência dos consumidores, o que levou as lojas a investir ainda  mais em artigos eletrônicos, como smartphones, tablets e games.

Estimativas constatam que o Brasil vai ter o dobro de idosos até o ano de 2030

Dados do IBGE apontam para um crescimento na proporção do segmento idoso. Com o envelhecimento da população, especialista aponta a necessidade da reforma da Previdência.  

Especialistas veem com bons olhos a retomada das obras do COMPERJ

Profissionais do setor imobiliário e do comércio acreditam que a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro vai dar um alento para o crescimento da região de Itaboraí.

Crise econômica e insegurança levam jovens a trocar o Brasil pela Europa

Seguindo uma tendência já identificada pelo IBGE, brasileiros migram preferencialmente para o sul do continente, optando por cidades de Portugal como Lisboa (foto) e Caiscais.

Saque de contas inativas do FGTS ajudou comércio e pagamento de dívidas pendentes

Medida agradou e foi considerada positiva. Para especialistas, resultado deve ajudar a economia também no segundo semestre, mas não tem força para melhorias à longo prazo. 

Técnico do IBGE aponta aumento na taxa de desocupação entre os jovens

Cimar Azeredo diz que um dos problemas da atual crise é a subutilização de uma mão de obra composta por recém-formados de até 24 anos. Professora identifica maior frustração nessa faixa etária.

Crianças recebem educação financeira no Centro Cultural Banco do Brasil

Programa de férias com participantes a partir dos 3 anos de idade recorre a atividades lúdicas, como brincadeiras e histórias, para ensinar como o planejamento é importante na administração da vida.