Zona Sul do Rio não acompanha queda nos preços dos alimentos medida pelo IBGE

Percepção é de carestia entre consumidores e comorciantes, que desenvolvem estratégias para enfrentar o problema, como busca por produtos mais baratos e manutenção de preços em cardápios.

Modelos ganham novas possibilidades de trabalho com o mercado "plus size"

Agências como a de  Érica Dantas (foto) criam oportunidades para que profissionais que estariam fora do padrão tradicional possam ser valorizadas nas passarelas e estúdios fotográficos do país.

Indicadores positivos da economia aquecem trabalho temporário no Natal

Além de garantir um dinheiro extra no fim do ano, muitos trabalhadores provisórios sonham com a possibilidade de serem efetivados nas lojas ao fim do período natalino.

Poupança ainda é a alternativa de investimento preferida dos brasileiros

Pesquisa revela que mais da metade das pessoas que têm algum dinheiro guardado utilizam a poupança. Economistas apontam suas vantagens e ressaltam outras alternativas mais rentáveis para investir. 

Niterói dribla a crise e se destaca no país em valorização imobiliária

De acordo com dados da plataforma digital VivaReal, valor do metro quadrado de imóveis na cidade fica acima da média nacional pelo terceiro mês seguido e atinge o valor de R$ 6,140.

Produtos tecnológicos dominaram procura para o Dia das Crianças

Brinquedos tradicionais acabaram superados na preferência dos consumidores, o que levou as lojas a investir ainda  mais em artigos eletrônicos, como smartphones, tablets e games.

Estimativas constatam que o Brasil vai ter o dobro de idosos até o ano de 2030

Dados do IBGE apontam para um crescimento na proporção do segmento idoso. Com o envelhecimento da população, especialista aponta a necessidade da reforma da Previdência.  

Especialistas veem com bons olhos a retomada das obras do COMPERJ

Profissionais do setor imobiliário e do comércio acreditam que a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro vai dar um alento para o crescimento da região de Itaboraí.

Crise econômica e insegurança levam jovens a trocar o Brasil pela Europa

Seguindo uma tendência já identificada pelo IBGE, brasileiros migram preferencialmente para o sul do continente, optando por cidades de Portugal como Lisboa (foto) e Caiscais.