Canto do Rio luta para recuperar momentos felizes que viveu no futebol carioca

Tradicional clube de Niterói, antigo participante das competições no Rio, já conquistou patrocinadores para seu projeto de retomar o profissionalismo no esporte. O clube já está classificado para a Série C.

Demissões de treinadores superam o número de times no Brasileirão 2017

Novas regras com limites estão em análise para 2018, enquanto especialistas elegem os melhores treinadores do país de acordo com os resultados alcançados na temporada. Competição tem sua última rodada neste fim de semana.  

Livro "Subterrâneos do Futebol" é relançado no centenário de João Saldanha

Editora afirma que a obra poderá apresentar às novas gerações a importância da produção literária e jornalística de um dos mais polêmicos personagens da história do jornalismo esportivo no século XX.

Especialistas discutem motivos do mau comportamento no esporte

Representantes de federações e empresas de marketing esportivo analisam atitudes como a do atacante Robinho, que menosprezou currículo profissional de adversário durante jogo do Brasileiro.

Time de Tite vai à Copa de 2018 com a confiança do mercado publicitário

Especialista em marketing esportivo afirma que a seleção brasileira de futebol é um dos produtos mais valorizados do mundo dos negócios, com expectativa de  atrair dezenas de investidores. 

Esportes eletrônicos são alvo de profissionais do marketing esportivo

Palestrantes que participaram da III Semana de Marketing Esportivo, promovida na PUC-Rio, destacam que clubes profissionais de futebol já percebem o potencial dos cyber-atletas.

Técnico Tite eleva o nível da seleção brasileira em um ano de trabalho

O treinador fez a equipe ser a primeira a conquistar uma vaga para Copa do Mundo de 2018 em campo. A boa fase da seleção colocou em evidência alguns jogadores e a base do time já está montada.

Universidades dos EUA recebem jovens dispostos a jogar futebol

Programa oferecido por empresa promove mediação entre instituições americanas de ensino e estudantes que praticam o esporte. Desde o ano passado, 57 alunos entraram no programa.

Violência nos estádios pode trazer prejuízos reais para o negócio futebol

Especialista afirma que empresas tendem a repensar investimentos em atividades que comprometam suas marcas, embora os efeitos dessa retração só devam ser sentidos a longo prazo.