Especialistas discutem motivos do mau comportamento no esporte

Representantes de federações e empresas de marketing esportivo analisam atitudes como a do atacante Robinho, que menosprezou currículo profissional de adversário durante jogo do Brasileiro.

Time de Tite vai à Copa de 2018 com a confiança do mercado publicitário

Especialista em marketing esportivo afirma que a seleção brasileira de futebol é um dos produtos mais valorizados do mundo dos negócios, com expectativa de  atrair dezenas de investidores. 

Esportes eletrônicos são alvo de profissionais do marketing esportivo

Palestrantes que participaram da III Semana de Marketing Esportivo, promovida na PUC-Rio, destacam que clubes profissionais de futebol já percebem o potencial dos cyber-atletas.

Técnico Tite eleva o nível da seleção brasileira em um ano de trabalho

O treinador fez a equipe ser a primeira a conquistar uma vaga para Copa do Mundo de 2018 em campo. A boa fase da seleção colocou em evidência alguns jogadores e a base do time já está montada.

Universidades dos EUA recebem jovens dispostos a jogar futebol

Programa oferecido por empresa promove mediação entre instituições americanas de ensino e estudantes que praticam o esporte. Desde o ano passado, 57 alunos entraram no programa.

Violência nos estádios pode trazer prejuízos reais para o negócio futebol

Especialista afirma que empresas tendem a repensar investimentos em atividades que comprometam suas marcas, embora os efeitos dessa retração só devam ser sentidos a longo prazo.

Mudanças no regulamento da Copa Libertadores possibilitam uma final brasileira

Seis clubes do Brasil estão na disputa e, se uma final brasileira ocorrer, o Atlético MG estará necessariamente disputando. Atlético PR, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Santos podem ser adversários.

Venda de Vinícius Jr. é analisada com base em negociações conhecidas do futebol

Situações semelhantes no do futebol brasileiro servem de exemplo para avaliar as consequências da venda precoce de jogadores. Flamengo, São Paulo e Santos já passaram por isso.

Roland Garros começa neste domingo, em Paris, com ausências importantes

Grandes estrelas do tênis mundial não disputarão o torneio por diferentes motivos. Entre elas estão Maria Sharapova, Serena Williams, Victoria Azarenka e Roger Federer.