Site com mais de 1 milhão de filiados proporciona novas experiências nas viagens

A Worldpackers, fundada por dois jovens brasileiros em 2014, é uma empresa que permite, por meio de plataforma digital, trocar habilidades de trabalho por estadia e serviços em mais de 150 países.

90% dos atentados terroristas no mundo ocorrem em países do Oriente Médio e África

Pela importância econômica, os ataques terroristas feitos aos EUA e à Europa recebem mais destaque da mídia pelo mundo. Eles acontecem no Sul Global. Iraque, Afeganistão, Nigéria, Paquistão e Síria, países que mais sofrem com extremistas. 

Revolução que derrubou a monarquia e criou o governo socialista chega aos 100 anos

Evento de outubro de 1917, na Rússia, provocou mudanças em todo o mundo durante décadas e até hoje serve como inspiração na busca por direitos e pela diminuição das desigualdades sociais. 

Crise faz com que milhares de venezuelanos busquem abrigo em Roraima

O tema foi debatido na PUC-Rio com o Professor e Coordenador da Universidade Federal de Roraima, João Carlos Jarochinski, e a Professora de Relações Internacionais da PUC, Carolina Moulin.

Crise da Coréia do Norte é um dos motivos para os confrontos militares externos

Os fortes confrontos entre o país asiático e os Estados Unidos já duram décadas e, segundos especialistas, estão longe de acabar. Neste ano, 10 mísseis testes foram lançados pela Coréia do Norte. 

Emmanuel Macron se junta a gestores que chegaram ao poder pelo voto

Presidente eleito na França repete trajetória de outros políticos egressos do mundo empresarial, como Donald Trump, nos EUA, Mauricio Macri, na Argentina, e João Doria, na Prefeitura de São Paulo

Síria completa 6 anos de guerra com trágico saldo de milhares de mortos e refugiados

Ao longo deste tempo, o país se tornou um grande campo de concentração e terror causado pelo governo do ditador Bashar al-Assad, que conta com o apoio da Rússia de Wladimir Putin

Escalada conservadora é motivo de apreensão para o planeta em 2017

Posse de Donald Trump nos Estados Unidos, formalização da saída do Reino Unido da União Europeia e possibilidade de vitória da extrema direitra na França preocupam analistas.

Analistas preveem cenário mais sombrio para a situação dos refugiados em 2017

A xenofobia e o avanço de partidos de extrema direita são aspectos que dificultam a entrada de refugiados. A crise brasileira também afeta na integração do estrangeiro no país