Carteira Nacional de Habilitação terá versão digital no Brasil

O documento digital tem o mesmo valor jurídico que o impresso. Ele será utilizado por meio de um aplicativo de celular e tem como objetivo tornar a identificação no trânsito menos burocrática.

Avanço das mídias de streaming não reduz espaço das telenovelas

Especialistas reconhecem avanço das séries na preferência dos consumidores, mas acreditam que seu alcance, mais restrito ao eixo Rio-São Paulo, mantém em alta a audiência do tradicional gênero.

Pesquisa indica que venda de e-books ainda não emplacou no Brasil

O mapeamento do Censo do Livro Digital apontou que o mercado de e-books representa apenas 1,1% do faturamento total das editoras. A amostra não considerou publicações de autores independentes.

Abranet desenvolve projeto para tornar a internet mais rápida no país

O presidente da entidade, Eduardo Parajo, busca através do projeto Brasil Conectado a 100 GB, aumentar em 10 vezes a capacidade da banda larga, dando maior suporte aos clientes.

Lançamentos constantes provocam pressão sobre os consumidores

Diretor do Departamento de Informática da PUC-Rio destaca que uma das alternativas contra o assédio é a iniciativa individual para a produção e atualização de novos equipamentos.

Iphone completa 10 anos em 2017 e é considerado um marco para a evolução dos smartphones

O celular lançado pela marca do visionário Steves Jobs comemora sua primeira década com uma alta nas vendas acima do esperado. 

Empresas jornalísticas lançam campanhas contra falsas notícias

Para deter a proliferação de boatos e informações distorcidas propagadas pelas redes sociais, jornais também recorrem à agências de checagem. Pesquisador diz que jornalismo vem perdendo papel de mediação.

Sinal analógico de TV será desligado em outubro no Rio de Janeiro

Fixado até o fim de 2018 em todo o país, a desativação do sinal analógico acontece em razão da implantação do sistema de TV Digital no Brasil, que continua de graça para a população.

Após o sucesso na rede, youtubers partem para conquistar o cinema

Depois de Kéfera Buchmann, que em 2016 foi a primeira do setor a protagonizar um filme brasileiro, o novo ano traz produções na área que indicam os caminhos de uma nova profissão..