Pesquisa indica que venda de e-books ainda não emplacou no Brasil

O mapeamento do Censo do Livro Digital apontou que o mercado de e-books representa apenas 1,1% do faturamento total das editoras. A amostra não considerou publicações de autores independentes.

Abranet desenvolve projeto para tornar a internet mais rápida no país

O presidente da entidade, Eduardo Parajo, busca através do projeto Brasil Conectado a 100 GB, aumentar em 10 vezes a capacidade da banda larga, dando maior suporte aos clientes.

Lançamentos constantes provocam pressão sobre os consumidores

Diretor do Departamento de Informática da PUC-Rio destaca que uma das alternativas contra o assédio é a iniciativa individual para a produção e atualização de novos equipamentos.

Iphone completa 10 anos em 2017 e é considerado um marco para a evolução dos smartphones

O celular lançado pela marca do visionário Steves Jobs comemora sua primeira década com uma alta nas vendas acima do esperado. 

Empresas jornalísticas lançam campanhas contra falsas notícias

Para deter a proliferação de boatos e informações distorcidas propagadas pelas redes sociais, jornais também recorrem à agências de checagem. Pesquisador diz que jornalismo vem perdendo papel de mediação.

Sinal analógico de TV será desligado em outubro no Rio de Janeiro

Fixado até o fim de 2018 em todo o país, a desativação do sinal analógico acontece em razão da implantação do sistema de TV Digital no Brasil, que continua de graça para a população.

Após o sucesso na rede, youtubers partem para conquistar o cinema

Depois de Kéfera Buchmann, que em 2016 foi a primeira do setor a protagonizar um filme brasileiro, o novo ano traz produções na área que indicam os caminhos de uma nova profissão..

Famílias trocam computadores de mesa por dispositivos portáteis

Vendas dos velhos PCs caíram 35% no 3º trimestre de 2016. Segundo os especialistas, o desenvolvimento dos smartphones contrubuíram para que viessem a se impor como equipamento preferido.

Inteligência artificial usa smartphone para unir empresas a consumidores

Os chamados chatbots permitem interação entre pessoas e robôs através de conversas por chat. Hoje já é possível desenvolver essa tecnologia mesmo sem ter domínio sobre as técnicas de computação.