Uma ilha de tranquilidade na baía em uma cidade marcada pela tensão

Moradores de Paquetá comemoram a qualidade de vida e o bom funcionamento de serviços em um local onde a violência não chegou. Administrador do bairro investe na preservação da memória.

Bienal do Livro 2017 pretende atrair mais de 600 mil visitantes ao Riocentro

Uma das novidades deste ano é o Geek & Quadrinhos, dedicado a atividades relacionadas ao universo nerd. Os ingressos custam R$ 12 a meia e R$ 24 a inteira. A feira vai até o dia 10 de setembro.

Código de Trânsito Brasileiro pode ter capítulo destinado aos ciclistas

Representantes do Rio de Janeiro se reuniram para acrescentar pontos no texto que modifica a legislação brasileira de trânsito. As sugestões foram enviadas para a Câmara Federal. 

Planetário da Gávea é um símbolo de ciência e cultura do Rio de Janeiro

Fundado em 1970 e transformado na fundação Planetário em 1993, o Museu do Universo é o maior espaço público de ciências da cidade e realizador de diversos projetos sociais.

Rio terá menos radares com novo projeto de lei aprovado pelo governo

Os dispositivos instalados em áreas de risco vão ser desligados. Para especialista de trânsito, a medida vai diminuir o número de assaltos, mas vai aumentar os acidentes nessas áreas.

Prefeitura de Niterói faz ajustes no trânsito após inauguração de túnel

Moradores reclamam que o Charitas-Cafubá ainda não resolveu problemas no trânsito da cidade, principalmente os engarrafamentos na Região Oceânica e no corredor Charitas-São Francisco.

Rádio Alpha FM, parceira do grupo Bandeirantes, é novidade no 'dial' carioca

Há trinta anos em São Paulo, a estação no Rio promete uma linguagem leve e descontraída para o público adulto. Programação contará em breve com colunistas para dar dicas sobre a cidade.

Zona Portuária do Rio de Janeiro ainda aguarda a chegada de novos moradores

Apontada como uma das maiores atrações da cidade após sua revitalização, a região não teve um único prédio residencial construído. O mais recente empreendimento no Centro fica na Lapa.

Especialista constata que tema violência domina discussão sobre favela

Professor do Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio, Marcelo Burgos afirma que as UPPs não resolveram o problema das comunidades, cuja solução passa pela participação da escola.