Rio se compromete a priorizar bicicletas, mas esbarra na falta de investimentos

A prefeitura assumiu um compromisso internacional com políticas públicas, cujo objetivo era o de priorizar bicicletas para facilitar a mobilidade urbana. Segundo a gerente de ciclovias do município, a falta de investimento é uma questão política. 

Sessão Azul para autistas promove 11ª visita ao AquaRio com experiência sensorial

Com o objetivo de ambientalizar autistas em espaços culturais, o Sessão Azul já atendeu 1700 famílias no Rio de Janeiro. A parceria com o AquaRio está em vigor desde 2017.

Feira de alimentos orgânicos oferece preços abaixo do mercado tradicional

Com produção orgânica considerada Maravilha Gastronômica do Rio, a Associação de Agricultores de Vargem Grande comercializa seus produtos aos domingos na Feira da Roça. 

Município da Baixada quer colher resultados com a intervenção na segurança

Prefeito de Duque de Caxias acredita que a presença dos militares poderá contribuir para a diminuição de crimes que atingem a cidade, como o roubo de cargas na Rodovia Washington Luíz.

Rio Invisível aposta no fortalecimento da imagem dos moradores de rua

Projeto cria página em rede social em que a população sem teto, por meio da postagem de fotos e vídeos,  pode contar sua história e denúncias  a fim de despertar a atenção do poder público. 

Especialistas debatem homenagens em espaços públicos e a valorização da Memória

Casos recentes de mudanças no Brasil e nos Estados Unidos causam polêmica e são analisados. Instituto no Rio de Janeiro possui mapeamento na internet ligado à época da Ditadura Militar  

Crise afeta comércio de instrumentos musicais no Centro do Rio de Janeiro

Concorrência de produtos contrabandeados, alta dos aluguéis e efeitos do desemprego levaram a Rua da Carioca a perder pelo menos a metade das tradicionais lojas que existem no local.

Justiça determina e nova licitação será feita para transporte de barcas do Rio

O texto do edital discutido na Assembléia Legislativa vai atender a 11 novas propostas de projetos de lei. Linhas podem ser licitadas separadamente e outra empresas podem oferecer o serviço.  

Reabertura do Canecão custará 40 milhões de reais e está prevista para 2019

A reitoria da UFRJ está em busca de financiamento para reformar uma das casas de shows mais importantes do Brasil, o Canecão. A universidade já tem projeto pronto para as obras do local.