Saneamento básico é precário e prevenção a doenças de verão insuficiente

Mais de 100 milhões de brasileiros não têm acesso a coleta de esgoto no país. Com isso, os vírus da dengue, chicungunya e zika vírus continuam fazendo vítimas e até matando.

Epidemia de obesidade gera preocupações sobre a diabetes no país

Sedentarismo e hábitos alimentares agravam o problema, que pode resultar no surgimento de novos casos do tipo 2 da doença, cujo aumento do número de diagnósticos foi de 61,8% em dez anos.

Celulares e computadores são grandes armazenadores de fungos e bactérias

Estudo e biólogas ressaltam a importância da limpeza de aparelhos eletrônicos ao identificar microrganismos responsáveis por causar conjuntivite e intoxicação alimentar, entre outros problemas de saúde.

36% dos alimentos que vão à mesa no Brasil têm nível de agrotóxico acima do permitido

Uma pesquisa realizada pelo Greenpeace revelou que alimentos comumente consumidos no país contêm resíduos de agrotóxicos acima do permitido. O excesso dessas substâncias tóxicas compromete, principalmente, a saúde dos brasileiros. 

Grupo desenvolve ações para apoiar quem vive a dor de uma perda

Integrantes convidaram como padrinho o técnico de futebol Abel, que perdeu um filho este ano. Especialistas discutem formas de se enfrentar o luto na sociedade contemporânea.

Surgimento de fast foods veganos é cada vez mais frequente no Brasil

As redes de Fast Food veganos surgiram para atender às necessidades de quem não consome alimentos de origem animal. A preocupação do brasileiro com a saúde e boa forma física também contribuiu para a adesão de um novo estilo de alimentação. 

Novembro Azul busca conscientizar sobre a saúde integral do homem

O câncer de próstata é o segundo que mais mata entre os homens. E além dessa doença, a campanha tem também o objetivo de alertar sobre a necessidade de um acompanhamento médico regular.

Entidades médicas denunciam existência de epidemia de sífilis no país

No caso do Rio de Janeiro, o Conselho Regional de Medicina alerta para a deficiência nos exames realizados em gestantes. Falta de penicilina em medicamentos nos postos de saúde é outro problema.

Inca Voluntário ajuda a amenizar sofrimento de pacientes em hospitais do Rio

Projeto desenvolvido em cinco unidades do Instituto Nacional do Câncer tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, tanto de quem sofre da doença como de seus acompanhantes.