Inca Voluntário ajuda a amenizar sofrimento de pacientes em hospitais do Rio

Projeto desenvolvido em cinco unidades do Instituto Nacional do Câncer tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, tanto de quem sofre da doença como de seus acompanhantes.

Brasileiros buscam maneiras alternativas para lidar com a ansiedade

Atividades físicas, meditação e até brinquedos estão sendo usados para tentar amenizar este transtorno. Porém especialistas alertam que cada caso requer um acompanhamento diferente. 

Cerca de 100 milhões de brasileiros não praticam nenhum tipo de exercício físico

A falta de movimentação física é prejudicial à saúde das pessoas. O recomendável é que exista uma rotina de atividade física de no mínimo 30 minutos, de três a quatro vezes por semana.

Monumentos do Rio aderem à campanha Junho Vermelho para doação de sangue

Por medida de segurança, as pessoas vacinadas contra a febre amarela só podem fazer a doação de sangue após um mês, o que pode diminuir o numéro de voluntários nos centros de doação. 

Considerada doença crônica, a obesidade atinge um em cada cinco brasileiros

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde apontou que, em dez anos, a obesidade cresceu 60% no Brasil. Os dados também mostram que os brasileiros mudaram alguns hábitos alimentares. 

Especialistas ampliam debate sobre uso medicinal da maconha

Tratamentos a base da planta já foram autorizados por governos de vizinhos do Brasil no continente. Pesquisadores argumentam que criminalização prejudica população mais pobre.

Imunização contra febre amarela agora faz parte da rotina dos postos cariocas

A Secretaria Municipal do Rio de Janeiro promoveu a capacitação técnica das equipes e o preparo das salas de vacinação das 233 unidades primárias de saúde da capital.

Humanização com cães no ambiente hospitalar ajuda no tratamento infantil

A terapia com cães, que é recente, vem mostrando resultados surpreendentes para a médicina. Apesar disso, nem todos os hospitais aderem a esse metódo de humanização.

Aplicativos possibilitam vida confortável e inclusiva aos deficientes visuais

Aplicativos com teclados especiais, com leitura de comandos e com detalhes do exercício físico são exemplos da tecnologia usada em smartphones pelos deficientes visuais