Jornal da Tarde de 23/11/2017

Ex-chefe da Casa Civil de Cabral, preso hoje, coletou propina até no Palácio; Número de ações judiciais dispara na véspera de mudanças da lei trabalhista; Zimbábue dá imunidade a Mungabe como parte de acordo de renúncia. 

Seminário na PUC-Rio celebra os 50 anos do icônico 1967 no Brasil

Palestrantes lembraram temas que marcaram o ano, destacando movimentos culturais como música, artes plásticas e teatro, com ênfase para a luta dos intelectuais contra o regime militar.

Especialistas discutem motivos do mau comportamento no esporte

Representantes de federações e empresas de marketing esportivo analisam atitudes como a do atacante Robinho, que menosprezou currículo profissional de adversário durante jogo do Brasileiro.

Grupo desenvolve ações para apoiar quem vive a dor de uma perda

Integrantes convidaram como padrinho o técnico de futebol Abel, que perdeu um filho este ano. Especialistas discutem formas de se enfrentar o luto na sociedade contemporânea.

Estudante faz sucesso ao ensinar a jogar games no youtube

Marcos Vale, de 19 anos, tem cerca de 3 milhões de inscritos em seu canal, a maioria integrando um público infantil. Os eventos que promove costumam reunir milhares de pessoas.

Compositores acreditam na resistência do samba mesmo com perda de espaços

O veterano Nei Lopes e o jovem Moyseis Marques, que fizeram show no bosque da PUC-Rio, dizem que o gênero pode ser apreciado na forma tradicional e em novas tendências.

Poupança ainda é a alternativa de investimento preferida dos brasileiros

Pesquisa revela que mais da metade das pessoas que têm algum dinheiro guardado utilizam a poupança. Economistas apontam suas vantagens e ressaltam outras alternativas mais rentáveis para investir. 

Time de Tite vai à Copa de 2018 com a confiança do mercado publicitário

Especialista em marketing esportivo afirma que a seleção brasileira de futebol é um dos produtos mais valorizados do mundo dos negócios, com expectativa de  atrair dezenas de investidores. 

Rio Invisível aposta no fortalecimento da imagem dos moradores de rua

Projeto cria página em rede social em que a população sem teto, por meio da postagem de fotos e vídeos,  pode contar sua história e denúncias  a fim de despertar a atenção do poder público.