Jornal da tarde de 20/09/2017

Janot ironiza e diz que 'não tem amigos com R$ 51 milhões em apartamento'; Arrecadação de impostos sobe 10% e ultrapassa a 104 bilhões em agosto; Sobe para 225 o número de mortos em terremoto no México

Especial Chacrinha: o "Cassino" que sintonizou os brasileiros em frente à TV

Além de conquistar o público com o seu jeito irreverente de ser, o apresentador criou uma receita de sucesso que misturava agitação da plateia, atrações musicais e show de calouros.

Palestra na PUC-Rio divulga movimento em favor da linguagem clara

A jornalista Heloísa Fischer defendeu a importância da clareza nos textos e discursos não só por parte de profissionais de comunicação mas de todos aqueles que investem na interação humana.

Jovens brasileiros são os principais consumidores de filmes e séries dublados

O costume e a facilidade aproximaram as gerações X e Y da dublagem. Uma pesquisa feita pela empresa FilmeB, do Rio de Janeiro, mostra que 59% das salas de cinema no Brasil exibem filmes dublados. 

Novos formatos para as plataformas digitais surgem cada vez mais no mercado

A diversidade apresentada pelos canais de comunicação amplia as possibilidades de formatação. A internet é uma plataforma com características complexas, capaz de mostrar novos caminhos que ainda não foram explorados. 

OAB acompanha casos do uso de obras de arte para lavagem de dinheiro

Operação Lava Jato tornou mais flagrante essa modalidade de crime, o que levou a um empenho maior das autoridades para identificar a prática para ocultar crimes de corrupção.

Ricardo Boechat analisa papel das novas tecnologias no jornalismo atual

Ao participar de evento sobre mídia livre na PUC-Rio, jornalista disse acreditar que acesso do púbico aos recursos tecnológicos permite a produção de conteúdo também por quem não é profissional.

Museu paulistano usa Inteligência Artificial para interagir com público

Em parceria com a multinacional IBM, a Pinacoteca de São Paulo desenvolve o projeto "A Voz da Arte" que, através da tecnologia, permite que os visitantes possam dialogar com sete obras de seu acervo.

"Médicos sem Fronteiras" recorre a abordagem nas ruas para captar recursos

Durante palestra na PUC-Rio, representantes da entidade revelaram que a divulgação do trabalho em países socialmente vulneráveis contribui para sensibilizar doadores em cidades brasileiras.